Meio Ambiente

Presidente da Ademi-BA comenta polêmica sobre megaempreendimento em Boipeba; confira

Reprodução/Associação Comercial da Bahia
Megaempreendimento em Boipeba foi liberado pelo Inema, mas virou alvo do Ministério Público Federal (MPF)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Associação Comercial da Bahia
Sanny Santana e Yuri Abreu

por Sanny Santana e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 23/03/2023, às 17h22 - Atualizado às 17h28


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Cláudio Cunha, comentou a polêmica envolvendo a construção de um megaempreendimento em Boipeba, localizada no município de Cairu, no baixo-sul da Bahia.

A emissão da licença para a construção do resort foi autorizada pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inema), no último dia 7 de março. No entanto, o Ministério Público Federal (MPF) entrou com um pedido de revogação da portaria.

"É um empreendimento que já vem sendo analisado há mais de 10 anos pelos órgãos ambientais. Eu não posso dar uma opinião formada porque também não conheço o projeto e não conheço o estágio atual do processo", afirmou Cunha.

"Tenho ouvido através da mídia as informações, mas nós temos órgãos ambientais, temos órgãos de proteção do patrimônio como o IPHAN, o IBAMA (...) temos o IPAC, o INEMA, órgãos de meio ambiente formado por profissionais competentes que sabem analisar o imóvel e definir aquilo que é possível ser feito", completou o dirigente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp