Economia & Mercado

Presidente do IBDI revela motivo da participação do instituto no 1º Fórum Baiano de Direito das Cidades; confira

FOTO: JOILSON CESAR / BNEWS
Carlos Zunofre enalteceu o IBDI e revelou motivos para participação no evento  |   Bnews - Divulgação FOTO: JOILSON CESAR / BNEWS

Publicado em 30/11/2023, às 13h59   Cadastrado por Maycol Douglas e Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Instituto Baiano de Direito Imobiliário (IBDI), Carlos Zunofre, falou, durante evento do 1º Fórum Baiano de Direito das Cidades, sobre a intenção da instituição em participar do fórum organizado pela Associação Comercial da Bahia (ACB). Em entrevista ao BNews, o mandatário afirmou que o IBDI nasceu justamente para debater a insegurança jurídica, um dos temas centrais do evento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"O Instituto nasceu justamente disso, numa busca, numa discussão lá em 2016 sobre a insegurança jurídica que advinha do plano diretor. Então desde então, vários juristas, seja do segmento da advocacia, notários, registradores, magistrados, empresários, eles uniram esforços para desenvolver esses questionamentos", afirmou Carlos.

Carlos Zunofre enalteceu o trabalho do instituto que preside e citou honrarias da instituição. "O Instituto hoje trabalha muito com a produção científica, seja em congressos, seja em produção editorial e produção legislativa também. Então isso fez do Instituto ser agraciado no ano passado com a Declaração de Utilidade Pública da Câmara Municipal de Salvador, lá da contribuição que o Instituto deu para a sociedade civil nessa produção legislativa."

Por fim, ele cita a aproximação com a ACB. "Isso veio dialogar muito com o convite da Associação Comercial da Bahia para jogar luz nesse debate sobre o ambiente de segurança jurídica, tão importante para o desenvolvimento econômico sustentável do mercado imobiliário", destacou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp