Economia & Mercado

Presidente do IBRAM exalta cenário da mineração na Bahia: "Potencial extraordinário"

Reprodução / BNews
Presidente falou sobre o assunto durante entrevista ao BNews  |   Bnews - Divulgação Reprodução / BNews

Publicado em 11/09/2024, às 15h19   Lucas Pacheco e Luana Neiva



O presidente Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jugman, exaltou o cenário da mineração na Bahia, durante presença na Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram), em Belo Horizonte (MG). Em entrevista ao BNews, ele ainda ressaltou os motivos pelo qual escolheu o estado para ser a próxima sede da Exposibran em 2025. 

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada

"O futuro da mineração brasileira passa pela Bahia, a diversidade, a riqueza dos minerais, o potencial da Bahia é simplesmente extraordinário. E hoje nós estamos vivendo um momento que o mundo inteiro está focando nos chamados minerais críticos, que são aqueles minerais das baterias, dos aerogeradores, das placas voltaicas e que são decisivos para a gente superar o que chamados eventos extremos. A Bahia tem tudo a ver com isso, a Bahia é o futuro da mineração brasileira", pontuou o presidente.

O presidente ainda ressaltou os motivos pelo qual escolheu a Bahia para ser a próxima sede da Exposibran em 2025. "Porque a Bahia já é o terceiro maior estado produtor e porque quando a gente olha o mapa mineral da Bahia, a gente fica, Deus é brasileiro, mas tem uma quedinha para a Bahia, porque colocou praticamente uma diversidade de minerais, um conjunto, extraordinário de províncias minerais que podem ser exploradas, contando com a capacidade, com a tecnologia".

O repórter Lucas Pacheco envia as informações diretamente da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram), em Belo Horizonte (MG).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)