Economia & Mercado

Programa 'Voa Brasil' vai disponibilizar passagens aéreas em fevereiro com preços de até R$ 200

Divulgação / Pixabay
Ministro aprova programa 'Voa Brasil' e passagens aéreas serão disponibilizadas em fevereiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 10/01/2024, às 07h37 - Atualizado às 07h53


FacebookTwitterWhatsApp

Aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) serão os primeiros grupos beneficiados pelo programa do Governo Federal, denominado “Voa Brasil”. A iniciativa vai assegurar passagens aéreas pelo custo simbólico de até R$ 200.  Nessa terça-feira (9), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho aprovou a disponibilização dos bilhetes de viagem já em fevereiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"Sobre o Voa Brasil, fizemos a validação [do programa] com o presidente Lula, e a gente espera que ele anuncie o programa até fim de janeiro ou, no mais tardar, começo de fevereiro", explicou o ministro Costa Filho em anúncio oficial à imprensa.

Por enquanto, os beneficiários do "Voa Brasil" serão aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ganham até dois salários mínimos, e alunos do Programa Universidade para Todos (ProUni), o que representa um contingente de 20,6 milhões de pessoas.

Entretanto, vale pontuar que, de acordo com o ministro, os contemplados com o programa não podem ter viajado de avião nos últimos 12 meses. "São 20 milhões de aposentados da União, que ganham até dois salários mínimos, e 600 mil estudantes do ProUni que poderão viajar pelo programa", disse Costa Filho.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp