Economia & Mercado
Aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) serão os primeiros grupos beneficiados pelo programa do Governo Federal, denominado “Voa Brasil”. A iniciativa vai assegurar passagens aéreas pelo custo simbólico de até R$ 200. Nessa terça-feira (9), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho aprovou a disponibilização dos bilhetes de viagem já em fevereiro.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.
"Sobre o Voa Brasil, fizemos a validação [do programa] com o presidente Lula, e a gente espera que ele anuncie o programa até fim de janeiro ou, no mais tardar, começo de fevereiro", explicou o ministro Costa Filho em anúncio oficial à imprensa.
Por enquanto, os beneficiários do "Voa Brasil" serão aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ganham até dois salários mínimos, e alunos do Programa Universidade para Todos (ProUni), o que representa um contingente de 20,6 milhões de pessoas.
Entretanto, vale pontuar que, de acordo com o ministro, os contemplados com o programa não podem ter viajado de avião nos últimos 12 meses. "São 20 milhões de aposentados da União, que ganham até dois salários mínimos, e 600 mil estudantes do ProUni que poderão viajar pelo programa", disse Costa Filho.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Classificação Indicativa: Livre
Despencou o preço
Bom e Barato
Notebook bom e barato
Baixou o preço
Super descontos