Economia & Mercado

Reflexos Roberto Jefferson: Bolsa despenca e dólar dispara

Divulgação
As oscilações podem ter relação com o episódio violento protagonizado por Roberto Jefferson contra a PF nesse domingo (23)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/10/2022, às 18h39   Camila Vieira



O Ibovespa caiu 3,67%, sendo negociado aos 11.013 pontos, na parcial desta segunda-feira (24). Essa é a menor cotação desde 19 de outubro, quando o índice fechou em 116.274 pontos. O dólar disparou em 3,02%, e fechou cotado a R$ 5,30. Esta é a maior cotação para a maior moeda norte-americana desde 17 de outubro, quando encerrou negociada no mesmo valor.

As oscilações podem ter relação com o episódio violento protagonizado por Roberto Jefferson nesse domingo (23). Ele atirou na Polícia Federal (PF) que cumpria um mandado de prisão contra ele. O episódio gerou um ruído no mercado em relação ao dano à chance de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os investidores também avaliam uma instabilidade institucional, caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença, se Bolsonaro e seus apoiadores mais radicais irão reconhecer o resultado das urnas eletrônicas, já questionadas por ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp