Economia & Mercado

Saiba como funcionam entregas de comida por drones na China

Divulgação / Globo
Entregas delivery por drones já são realidade na China  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Globo

Publicado em 05/12/2023, às 07h43 - Atualizado às 07h44   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Desenvolvimento tecnológico no gigante asiático foi testado por reportagem do jornal Folha de São Paulo, que verificou os serviços de delivery remoto oferecidos pelas companhias de alimentos que trabalham com esse sistema de entregas de comida na China, ous eja, os drones.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Várias cidades do país já utilizam o modelo de comercialização. Para isso, existem vários helipontos de drones espalhados na China. Os pedidos são feitos por meio de aplicativos disponibilizados nos celulares ou notebook, onde se encontra ícone que remete a drones.

Os entregadores pegam a comida no restaurante e levam até os drones em até dez minutos. Quem ultrapassa esse limite de tempo estipulado pelas empresas é punido com advertências, retorno para o treinamentos, descontos nos salários ou até demissões por parte dos empregadores.

Em comparação com as entregas delivery tradicionais, as realizadas através de drones é, em média, 15 minutos mais rápida.

Cerca de 20 minutos é o tempo que se leva para a entrega ser feita, contabilizando-se desde o momento em que o pedido é feito no aplicativo até a encomenda chegar à mão do cliente.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp