BNews Pet

Conheça a história de Ruby Fofa, a cadela entregadora que faz sucesso nas redes sociais

Arquivo Pessoal
A história de Ruby Fofa ganhou bastante repercussão nas redes sociais e em outras mídias  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 11/10/2022, às 07h00 - Atualizado às 07h00


FacebookTwitterWhatsApp

Ruby Fofa é uma cadelinha SRD (Sem Raça Definida) que mudou completamente a vida do motoboy Miguel Pereira Junior. Morador do Bairro Campo Belo, na capital paulista, o homem resgatou a cachorra das ruas há 9 anos e, depois disso, tornaram-se inseparáveis.

“Eu a achei embaixo do meu carro em um domingo frio e chuvoso. [...] No começo, ela ficava com a minha ex-namorada. Só que a cachorra não queria ficar com ela, queria ficar comigo. [...] Um dia, ela fugiu da casa dela e andou sozinha uns quatro quarteirões e veio 'bater' na porta da minha casa. Até hoje eu não sei como ela conseguiu decorar o caminho, porque ela só tinha vindo aqui umas duas ou três vezes. [...] Eu entrei com ela e, depois disso, decidimos que a cachorra ia ficar comigo. Foi ela quem me adotou”, contou Miguel ao BNews Pet.

De acordo com o tutor, depois disso, toda vez que ele chegava em casa, Ruby corria e pulava em cima da moto. Ao perceber que a pet adorava o veículo, Miguel começou a dar algumas voltas com ela pela rua.

“Aí, no final de semana, quando eu tinha mais tempo, comecei dar a volta no quarteirão com ela até que, depois de alguns passeios, eu já estava andando com ela pelo bairro. Passou um tempo, e eu comecei a andar com ela por algumas avenidas. Aí, eu percebi que daria para levar ela para onde eu quisesse, porque ela se comporta muito bem em cima da moto e não oferecia nenhum risco”, relembrou.

Quando tudo começou mudar...

Um ano após salvar Ruby das ruas, Miguel resolveu sair da empresa em que era contratado e passou a trabalhar para um aplicativo de delivery. O profissional contou que foi a partir desse momento que ele começou a levar a cachorra durante as entregas. “Eu falei: ‘Bom, Ruby, agora eu não tenho patrão e posso fazer entrega com você’. E assim que começou. Eu ligava o aplicativo, ficava esperando tocar, quando tocava, eu retirava e fazia a entrega junto com ela”, detalhou.

ruby
Arquivo Pessoal

Segundo Miguel, ele e Ruby – que usa um capacete sob medida feita por uma fábrica especializada – passaram a chamar a atenção das pessoas na rua, no trânsito e dos clientes. “Eu percebi que aconteceu algo incrível na minha vida. [Eu] Não imaginava porque era algo muito comum andar com ela de moto”.

Repercussão nas redes sociais 

O sucesso nas redes sociais teve início naturalmente. De acordo com Miguel, quando ele começou a trabalhar com a cadela a ideia de mostrar essa rotina na internet nem passava pela sua cabeça.

“A Ruby anda de moto comigo há 9 anos e eu tenho rede social há 4. Eu fiquei 5 anos sem mostrar isso. Quando eu criei o Instagram da Ruby, viralizou. As pessoas tiravam fotos e marcavam ela. Aí começou as reportagens em televisão. Eu já dei entrevista para a maioria dos canais a nível nacional e até internacionais”, afirmou.

Patrocínios e projetos

Com todo o sucesso que a dupla começou fazer, algumas empresas decidiram patrocinar eles. Depois, o tutor passou a ajudar outros animais e foi assim que surgiu o “Saquinho Mata Fome", projeto criado por Miguel e que tem como objetivo alimentar animais de rua que não têm o que comer. "Eu sempre passo essa mensagem para as pessoas. Vamos fazer alguma coisa, mesmo que seja algo pequeno, mas que se todo mundo fizer, esse pequeno deixa de ser pequeno e passa a ser grande”, enfatizou.  

Desejo de escrever um livro

Emocionado, Miguel falou ao BNews Pet que pretende imortalizar a história dele com Ruby escrevendo um livro contando as histórias curiosas e engraçadas que já viveu ao lado de sua parceira de trabalho e amiga. Um desses momentos divertidos aconteceu quando a dupla foi parada por policiais e, ao invés de aplicar uma multa ou algo do tipo, os agentes queriam ver mais de perto a cadelinha e tirar fotos.

ruby
Arquivo Pessoal

Todo a repercussão da história fez com que Ruby fosse contratada por empresas de delivery para trabalhos. Além disso, Miguel a registrou como marca. "Criamos uma linha de produto pet, existe uma loja física em Campo Belo, tem também uma loja online com os produtos da marca Ruby Fofa. Ela mudou a minha vida".

ruby
Arquivo Pessoal

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp