Economia & Mercado
Publicado em 08/08/2023, às 17h29 - Atualizado às 17h56 Cadastrado por Verônica Macêdo
Diário da União desta terça-feira (8) publicou a relação dos produtos que irão receber, agora em agosto, o bônus do Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar (PGPAF), que contempla cultivos cujos preços recebidos pelo produtor ficaram aquém da garantia .
Na relação, destaque para o feijão comum cores, produto que não integrava a lista do mês de julho. Nesse caso, o bônus é designado apenas par os estados de Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul. A cana-de-açúcar é destinada para o Rio de Janeiro, o milho para Tocantins e Maranhão e Tocantins e o trigo para Minas Gerais.
O benefício, que vigora a partir dessa quinta -feira (10), é válido até 9 de setembro. A publicação da portaria com os preços da bonificação de agosto foi feita pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), que deverá repassar também aos agentes financeiros, que concedem o desconto aos produtores nos seus financiamentos referentes ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Classificação Indicativa: Livre
Bom e Barato
Metade do preço
Imperdível
Muito barato
Café perfeito