Economia & Mercado

Custo de produção do alho e do café é alvo de pesquisa no interior da Bahia

Divulgação
Custo de produção é calculado em Cristópolis e Luís Eduardo Magalhães  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/03/2023, às 10h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pesquisa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está sendo feita no interior da Bahia para calcular os custos de produção do alho, no município de Cristópolis, e do café arábica, em Luís Eduardo Magalhães

Segundo a companhia, Cristópolis foi escolhida por conta do número de contratos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Em Luís Eduardo Magalhães, o café produzido através da agricultura empresarial foi critério de escolha pela região.

Através do custo de produção são geradas informações para auxiliar nas tomadas de decisões pelos produtores rurais e na formulação de estratégias pelo setor público e privado.

Os dados também são utilizados pelo Governo Federal como parâmetro na elaboração dos preços mínimos e no cálculo dos valores de garantia utilizados como referência para o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF).

Além disso, servem como referência para os cálculos na obtenção de crédito por meio do Financiamento para Estocagem de Produtos Agropecuários (FEE) e na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp