Economia & Mercado

Saiba qual é a empresa qualificada como a mais nova petroleira do Brasil

Geraldo Falcão / Agência Petrobras
Empresa fica responsável por operar 122 campos nacionais de petróleo  |   Bnews - Divulgação Geraldo Falcão / Agência Petrobras
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 22/01/2024, às 08h20 - Atualizado às 08h39


FacebookTwitterWhatsApp

A Elysian Brasil Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural Ltda., (“Elysian Petroleum”), anunciou à imprensa que, em 17 de janeiro de 2024, foi devidamente qualificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (“ANP”) como Operadora “C”, de acordo com o Edital de Licitações do 4º Ciclo da Oferta Permanente.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Isso significa que a empresa agora é oficialmente a mais nova Petroleira do Brasil e que provou ter condições financeiras e técnicas para operar os 122 campos que adquiriu. Os próximos passos são:

1 – Pagamento do bônus de R$6.222.000,00.
2- Apresentação da garantia mínima de operação.
3- Assinatura do contrato de concessão.
4- Início das operações.

A petroleira venceu a exploração dos 122 blocos terrestres adquiridos na última concessão de petróleo e gás no Brasil, realizada em 13 de dezembro de 2023. As áreas conquistadas pela empresa mineira – com participação de 100% em todos os casos – estão localizadas nas bacias Potiguar (Sergipe, Rio Grande do Norte e Espírito Santo).

“Ressaltamos que a empresa nasceu em um Coworking, mas amparada pela legalidade, ética, respeito às normas e acima de tudo dentro do regulamento da ANP. Toda a nossa vitoriosa participação no leilão da ANP foi feita seguindo todos os critérios necessários para termos sido hoje oficialmente classificados como Operador”, destaca Ernani Machado, presidente da Elysian.

Ele ressalta que as condições financeiras e técnicas provadas e comprovadas pela ANP foram muito acima da necessidade mínima, “o que nos dá a tranquilidade em afirmar que apesar de sermos um novo player temos condições muito acima do necessário para efetivarmos aquilo que dissemos que efetuamos e comprovamos que somos uma nova e confiável empresa que irá operar com alta tecnologia e respeito ao meio ambiente”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp