Economia & Mercado

Saiba qual preço médio do carro 0km no Brasil e como fazer uma boa compra

Divulgação / Freepik
Preço médio do carro 0km no Brasil teve alta de 7,7% em fevereiro deste ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 17/03/2024, às 05h30


FacebookTwitterWhatsApp

Um carro novo no Brasil, em fevereiro deste ano, saía pelo preço médio de R$ 151,4 mil. Esse valor, quando comparado ao mesmo período de 2023, simboliza uma elevação de 7,7%.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Essas são informações da consultoria automotiva Jato Dynamics, segundo reportagem do site Infomoney.

Esses dados levaram em consideração veículos mais adquiridos pela maioria dos consumidores, ou seja, os intitulados carros de passeio - modelos hatch, sedãs, SUVs, conversíveis - e os comerciais leves – automóveis de carga, como as picapes e furgões, por exemplo.

Na reportagem, Milad Kalume Neto, diretor da Jato Dynamics, esclareceu que “ esse movimento de alta no início de ano é comum, considerando que as empresas esperam faturar mais, pois todo começo de ano, as empresas começam a disponibilizar os novos modelos e versões, o que faz os preços inflarem”.

Neto e Ana Renata Navas, diretora da Cox Automotive, dona da consultoria automotiva KBB salientaram que, no segundo semestre, espera-se uma melhora no cenário para o consumidor final.

Ana Renata Navas, diretora da Cox Automotive, dona da consultoria automotiva KBB, também diz que o segundo semestre deve apresentar um cenário mais propício para quem quer trocar de carro e alerta para outra importante questão a ser levada em consideração.

“O mercado deve receber uma grande quantidade de veículos usados provenientes das locadoras, um lote comprado por meio do incentivo da Medida Provisória nº 1.175 do governo. Isso fará com que o mercado de usados tenha mais unidades para venda, portanto, para negociação, e isso pode levar a uma ligeira redução de preços dos usados. Ao mesmo tempo, trará um volume de vendas significativo, beneficiando vendedores e compradores”, diz Navas na matéria.

Os especialistas, ainda na reportagem do Infomoney, orientam para que os consumidores “não se contente em procurar um carro em apenas um lugar, pois comprar um carro não depende apenas da parcela financiada. Têm combustível, revisões, manutenção, seguro, impostos, pneus. Tudo onera o consumidor. E, depois de todo esse combo, tem a depreciação do carro”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp