Economia & Mercado

Secretário enfatiza necessidade de investimento nas novas tecnologias

Bruno Guena/ BNews
André Joazeiro detalhou que o Polo Petroquímico está defasado por falta de investimento em tecnologia  |   Bnews - Divulgação Bruno Guena/ BNews

Publicado em 31/08/2023, às 15h52   Bernardo Rego e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Realizada na manhã desta quinta-feira (31), no auditório do Sebrae Bahia, em Salvador, a primeira edição do Bahia Tech Experience (BTX) reuniu dirigentes e representantes de instituições em um bate-papo sobre as novidades e impactos do evento no ecossistema de startups e inovação do estado.

O secretário de ciência, tecnologia e inovação do estado, André Joazeiro, falou sobre a importância
do evento para o desenvolvimento do estado."As empresas de tecnologia são o futuro, ou seja, não vai ter mercado para quem não estiver inserido nessa nova tecnologia. Nós faremos 20 eventos na Bahia e no mês que vem faremos um evento com as 100 startups selecionadas de todo o Estado".

Joazeiro destacou que o Polo Petroquimico está defasado por conta da falta de investimento em tecnologia. "O Polo petroquimico em decadência por falta de investimento em tecnologia, portanto quem não entrar no roteiro que o mundo está pedindo vai ficar para trás", explicou.

O BTX é uma realização do Sebrae Bahia e da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). São parceiros da iniciativa: SOLVUM, One Nation, Parque Tecnológico da Bahia e AEPTEC.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp