Economia & Mercado

Suzano sobe 14 posições no ranking das empresas mais inovadoras do Brasil

Divulgação
Suzano investe 1% do seu faturamento líquido em pesquisa e desenvolvimento  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/08/2023, às 11h28 - Atualizado às 11h28   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Um ranking realizado pelo anuário Valor Inovação Brasil 2023 aponta que a multinacional Suzano cresceu 14 posições dentre as 150 empresas mais inovadoras do país. A empresa também é líder em inovação no setor de papel e celulose. As informações são do Valor Econômico.

O diretor-executivo de sustentabilidade, Fernando Bertolucci, parabenizou todas as outras empresas premiadas. “Afinal de contas, todos nós fazemos parte do Brasil que dá certo e que será cada vez melhor”, pontuou. "Estamos absolutamente emocionados, representando 42 mil colaboradores da Suzano, essa imensa família que trabalha para mantermos nossa liderança global no mercado de celulose. O que nos move é esse espírito de ser uma startup de 100 anos, buscando soluções renováveis que possam a ajudar o nosso planeta", acrescentou.

Em média, a Suzano faz um investimento de 1% do seu faturamento líquido em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Em 2022, a companhia registrou uma receita líquida de R$ 49,8 bilhões, um aumento de 22% em relação ao ano anterior. A empresa possui quatro centros de pesquisas no Brasil, sendo três no Estado de São Paulo (um em Jacareí, dedicado à biotecnologia e fenotipagem de pragas e doenças florestais; um em Limeira, voltado à biorrefinaria e desenvolvimento de papel e produtos de consumo; e outro em Itapetininga, para biotecnologia florestal) e o quarto em Aracruz, no Espírito Santo, com foco em desenvolvimento de celulose e controle de pragas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp