Economia & Mercado

Vagas no exterior: Conheça o país que prefere contratar brasileiros para trabalhar em diferentes áreas

Divulgação / PF
Conheça também áreas que mais empregam brasileiros no exterior  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PF
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 01/04/2024, às 10h32 - Atualizado às 10h35


FacebookTwitterWhatsApp

O Canadá está contratando profissionais para diversas áreas e os brasileiros podem participar dos processos seletivos e usar a graduação do Brasil para trabalhar por lá.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“São mais de 300 áreas em demanda no Canadá em diversas províncias, mas temos importantes segmentos que estão oferecendo muitas oportunidades. Quem chega para trabalhar legalmente no país tem todos os direitos de um cidadão canadense, o mais legal é que você pode levar a sua formação do Brasil para o Canadá”, afirma Daniel Braun, fundador da Meegra, plataforma com soluções de imigração.

O Canadá tem um mercado de trabalho diversificado e em constante expansão com oportunidades para diversas áreas de atuação.

“O país valoriza a diversidade e a inclusão, reconhecendo a contribuição de imigrantes para o desenvolvimento econômico e cultural. Se você tem formação superior e ganha por volta de 4 mil reais no Brasil, mas sem perspectivas de carreira, no Canadá, a sua profissão é altamente remunerada e reconhecida por lá”, destaca Braun. 

Conheça as principais áreas:

Negócios e Economia: oportunidades voltadas para profissionais de administração, finanças, marketing, contabilidade e economia com foco em aspectos comerciais e financeiros.

Engenharia e Tecnologia: vagas para profissionais da engenharia civil, elétrica, ciência da computação, tecnologia da informação e outras disciplinas tecnológicas.

Saúde e Medicina:oportunidades para enfermeiros, médicos, farmacêuticos, dentistas e outras áreas do setor.

O salário atual de um enfermeiro pode chegar a 100 mil dólares canadenses e o de um profissional de TI pode ultrapassar 80 mil dólares por ano, por exemplo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp