Economia & Mercado

Veja qual banco retorna ao Brasil após 21 anos e já faz contratações para expandir área atacadista

Divulgação / Freepik
Banco reforça sua operação com novo foco financeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 09/04/2024, às 08h29 - Atualizado às 09h20


FacebookTwitterWhatsApp

Após 21 anos, o banco espanhol BBVA está retornando ao Brasil para investir no segmento de atacado. A instituição financeira já iniciou as negociações e contratações para expandir a área.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo que, em reportagem revelou ser a espanhola Maria Agustina Ramirez, o nome cotado para a presidência executiva da subsidiária brasileira.

Foi ela quem conduziu a retirada dos investimentos nos negócios dos Estados Unidos e, inclusive, já administrou o banco BBVA no México.

De acordo com a reportagem, um aumento de capital com subscrição da matriz espanhola vai colocar o banco em pé, a partir do segundo semestre. 

“O BBVA deixou o Brasil em 2003, quando vendeu suas operações para o Bradesco. O banco espanhol manteve ativa sua licença junto ao Banco Central, com cerca de R$ 100 milhões de capital. Algumas áreas, como de estruturação de captações para empresas no mercado de capitais já prospectam negócios e conversam com investidores. A infraestrutura para a Tesouraria, o coração do banco, deve estar operante a partir do meio do ano. Erika Glorigiano é a chefe de Corporate e banco de investimento no Brasil”, diz a matéria.

E finaliza ao salientar que, há dois anos, a instituição retornou, indiretamente, ao varejo brasileiro e subsidiou R$ 1,6 bilhão destinado à fintech Neon, fundada em 2016 por Pedro Conrade.

“Agora, nesse novo passo, uma fonte do BBVA na Espanha comenta que o banco quer fortalecer o segmento de clientes corporativos e institucionais”, salienta a reportagem.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp