Economia & Mercado

Veja quem é o engenheiro cotado pra assumir a presidência da Fieb, com a saída de Ricardo Alban

Joilson César/ BNews
Ricardo Alban irá liderar, a partir de 31 de outubro, o Conselho Nacional de Industria (CNI)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 25/05/2023, às 23h11   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Como Ricardo Alban, atual presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) irá liderar, a partir de 31 de outubro, o Conselho Nacional de Industria (CNI), algum outro engenheiro deve ocupar a vaga na Federação. O indicado para essa posição é Carlos Henrique Passos, que é ex-presidente e atual conselheiro do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA). Passos é único candidato até o momento para as eleições de presidência da FIEB.

carlos passos
Carlos Henrique Passos, que é ex-presidente e atual conselheiro
do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA)

Na noite desta quinta-feira (25), durante o evento de 75 anos da FIEB, Alban falou sobre a importância do Estado seguir o plano de neoindustrialização. “Hoje pela manhã, nós começamos com um editorial assinado pelo vice-presidente da República falando dessa importância. Hoje o Brasil fala dessa necessidade, uma necessidade retórica, uma necessidade de fato. Nós precisamos agregar valor aos nossos produtos primários, para agregar valor aos nossos produtos primários. Nós precisamos capacitar as indústrias nas reais demandas para a realidade das oportunidades, onde nós temos competitividade, para as necessidades que nós precisamos”, disse.

“No federal nós estamos tendo uma convergência com a criação do conselho da industrialização, quer seja com o conselho de fertilizantes, quer seja com o conselhão. E aqui o que nos precisamos fazer é com que todos os estados também possam pegar essa cumplicidade. Toda demanda começa em um município. Mas um processo de industrialização depende muito do suporte estadual, e do suporte federal, principalmente”, avaliou Alban, com base no que o setor viveu com a pandemia e também tem passado com a guerra entre Rússia e Ucrânia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp