Economia & Mercado

Venda da rede Big Bompreço para Grupo Carrefour é aprovada pelo Cade

Reprodução
Grupo Carrefour terá que vender algumas unidades de autosserviço  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/05/2022, às 17h04   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A negociação entre as redes Big Bompreço e Grupo Carrefour foi autorizada pelo Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), segundo informações são do jornal Valor. Para concretizar a venda, o Carrefour terá que se desfazer de algumas unidades de autosserviço do Grupo Big.

A transação envolvendo as duas empresas é a maior registrada no varejo nacional e envolve cerca de R$7,5 bilhões por todas as ações do Grupo Big Brasil. O negócio faz do Carrefour a segunda maior rede varejista da América Latina, atrás apenas da Walmex, operação do Walmart no México e em mais cinco países latinos.

Leia também:

Vídeo: Motoboy é roubado na Graça enquanto espera cliente pegar a entrega

Ao todo, o Grupo Big possui 181 lojas e outras 38 propriedades adicionais. O Carrefour Brasil planeja converter as unidades Maxxi em Atacadão e parte das lojas BIG e BIG Bompreço para Atacadão ou Sam's Club. As demais lojas serão convertidas para a bandeira de hipermercado Carrefour.

Esta é a terceira mudança nas marcas Big Bompreço. Entre 2016 e 2017, a empresa deixou de ser Big para usar o nome Walmart nas lojas do sul do Brasil. Em 2019, a marca Big voltou .No Nordeste, o grupo deve manter elementos da marca Carrefour junto com o nome Bompreço.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp