Coronavírus

Ocupação de UTIs sobe pelo 3º dia consecutivo em Salvador e volta a patamar anterior à reabertura de shoppings

Divulgação
O índice, que estava em 73%, agora está novamente em 75%  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/08/2020, às 17h06   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O percentual de ocupação em leitos de UTI adulto em Salvador voltou a subir pelo terceiro dia consecutivo, segundo dados divulgados neste domingo (2). O índice, que estava em 73%, agora está novamente em 75% - mesmo patamar registrado no último dia 20 de julho. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do Município (SMS) às 16h10 e são baseados em levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

O patamar de 75% foi considerado como limite para a implantação da Fase 1, que permitiu a reabertura dos shoppings da capital baiana no último dia 24. A fase será revogada se chegar a 80%, segundo a SMS.

O número também afasta a possibilidade de implantação da Fase 2 do protocolo de retomada da economia da cidade, que contempla academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus, galerias de arte, lanchonetes, bares e restaurantes. A etapa só será colocada em prática se o índice ficar igual ou abaixo de 70%.

Na última quinta-feira, o índice chegou a 68% e animou a Prefeitura de Salvador. Na sexta (31), o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que ela poderia ser ativada no dia 7 de agosto se os índices permanecerem dentro do protocolo estabelecido até lá.

Leia também: Índice de ocupação de UTIs volta a subir pelo segundo dia consecutivo em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp