Economia & Mercado

C6 Bank é líder de reclamações em ranking do Banco Central

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/10/2021, às 16h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O C6 Bank lidera o ranking de reclamações direcionadas às maiores instituições financeiras no terceiro trimestre deste ano, de acordo com balanço divulgado pelo Banco Central (BC) nesta quinta-feira (21). As informações são do site Valor Investe.

De acordo com a reportagem, a lista é construída com base em um indicador que leva em consideração o número de queixas recebidas, aquelas consideradas procedentes e o número de clientes de cada instituição. Quanto maior a pontuação da instituição, pior foi o seu desempenho.

De julho a setembro, o C6 Bank atingiu 149,45 pontos no ranking, resultado de 1.651 reclamações procedentes em um universo de 11,046 milhões de clientes. Na sequência, vieram BTG Pactual/Banco Pan (65,83 pontos), Inter (55,99), Bradesco (36,03) e Santander (29,19). Fazem parte desse primeiro grupo as dez instituições com maior número de clientes.

Leia também: Superintendente do SineBahia vê cenário econômico de 2021 ‘bem melhor’ e aposta em comércio, hotelaria e eventos

Em alta, gasolina é encontrada por R$ 7,50 no sul do país, segundo ANP

Entre aquelas que fazem parte do segundo grupo, os líderes de reclamações foram: Parati (14.015,05), Master (2.055,01), Facta Financeira (458,43), Banco Digimais (258,94) e Daycoval (255,32).

As principais queixas registradas no período estavam ligadas a irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a: cartões de crédito (2.175 reclamações); operações de crédito (2.153).

Na sequência aparecem queixas direcionadas a oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada (2.095).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp