Economia & Mercado

Burger King ironiza bolsonaristas em novo comercial

Reprodução/TV
Tema do novo comercial é a "mamata"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 01/11/2021, às 15h04   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A rede Burger King decidiu causar polêmica mais uma vez com uma nova campanha publicitária. E desta vez o alvo são as redes bolsonaristas, que atacaram a empresa recentemente por uma campanha contra a homofobia.

Leia também:

O tema do novo comercial é a "mamata", expressão usada na internet para designar empresa ou administração pública que dá ensejo de vantagens pecuniárias a políticos e funcionários desonestos. A palavra é bastante usada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro para designar a corrupção durante os governos Lula e Dilma.

O Burger King, em seu material de divulgação, "garante que a mamata é comer bem e pagando pouco". E para fazer a premissa valer, está oferdando sanduíches a R$ 9,90. Os sanduíches Todo Dia que fazem parte da promoção são: Whopper, carro-chefe do BK; o Big King, Cheddar duplo, Cheeseburger duplo bacon, Rodeio Duplo e o Chicken Duplo.

Leia também:

A campanha "R﹩ 9,90 é uma Mamata" foi desenvolvida pela agência DAVID e tem como objetivo reforçar que, no aplicativo do BK, os clientes têm acesso a diversos benefícios e ofertas exclusivas. "O país inteiro está se perguntando se a mamata acabou. O BK mostrou que não. Na verdade, a mamata segue bombando no app", diz Fabricio Pretto, Diretor de Criação da agência, em nota.

Leia também:

"Em nossas campanhas, sempre usamos do factual como uma maneira de nos comunicarmos com os clientes. Usamos do tom de voz bem-humorado da marca para levarmos leveza para o dia a dia dos nossos consumidores, sem deixar de oferecer algo muito importante para eles: serviços, produtos e preços que estejam em linha com as suas rotinas e perfis", ressalta, Juliana Cury, Diretora de Marcas da BK Brasil, máster franqueada de Burger King e Popeyes no país, também no comunicado.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp