Eleições

Justiça determina suspensão de funcionamento de shoppings nos dias de eleição

Divulgação
O magistrado estipulou multa de R$ 1 mil por cada empregado que comparecer nestes dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/10/2018, às 09h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os shoppings centers de Salvador não vão poder exigir trabalho de seus empregados em lojas e unidades administrativas no domingo (7), no primeiro turno das eleições 2018 e num eventual segundo turno. A decisão é do juiz do Trabalho José Arnaldo de Oliveira, substituto da 18ª Vara do Trabalho da capital.

O magistrado estipulou multa de R$ 1 mil por cada empregado que comparecer nestes dias, revertida em favor do Sindicato dos Empregados no Comércio da Cidade do Salvador. Na decisão, o juiz declara ser imprescindível a celebração de nova convenção coletiva para definir o trabalho nos domingos neste caso, já que a última convenção expirou em 28 de fevereiro deste ano.

Segundo o Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região (TRT5), o Sindicato dos Lojistas foi notificado da decisão na manhã desta sexta (5), por oficial de Justiça.

A ação foi movida pelo Sindicato dos Empregados contra o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp