BNews Turismo

Redução do ICMS em combustível de aviação atrai voo para Guanambi 

Divulgação
Houve, também, retomada da linha para Paulo Afonso   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/09/2021, às 16h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A redução realizada pelo governo da Bahia na alíquota do ICMS sobre o querosene usado na aviação já tem trazido benefóicios à economia e ao turismo do estado. As empresas áreas estão investindo na implantação de novos voos e retomada de linhas que estavam desativadas na Bahia. 

Na próxima segunda-feira (20), acontece o voo inaugural da empresa aérea Azul para Guanambi, no sudoeste baiano, partindo do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, com quatro frequências semanais.

A Azul já tinha anunciado para outubro a retomada dos voos para Lençóis, na Chapada Diamantina, duas vezes por semana. Em dezembro, a empresa vai retomar também os voos para o município de Paulo Afonso, na região norte, mas ainda não anunciou detalhes da operação.

Leia também:

Paulo Câmara critica alta carga do ICMS sobre gasolina na Bahia

Após Eduardo Leite reduzir ICMS da gasolina no RS, Adolfo Viana sugere que Rui faça o mesmo na Bahia

ICMS é reduzido como incentivo à produção de cerveja à base de laranja em Sergipe

"Outra boa notícia é que a Infraero vai passar a administração do aeroporto de Paulo Afonso para o Governo do Estado. Assim que a transferência for concretizada, vamos fazer intervenções para melhorar o equipamento", relatou o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

A Latam Linhas Áreas já está realizando o novo voo regular de São Paulo para a Ilha de Comandatuba, no sul do estado, com saída do aeroporto de Congonhas e duas operações por semana. Antes, a empresa fazia somente voos charters para a ilha. Será também da Latam, em dezembro, o voo de São Paulo para Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, com partida do aeroporto de Guarulhos e cinco frequências semanais.

"Apesar de o Governo Federal tentar pongar no esforço que o Governo da Bahia tem feito para a retomada do turismo, o trade sabe que os novos voos só estão chegando, por causa da política de incentivo fiscal do Estado e de outras ações no setor. Essa é a verdade. E vamos continuar trabalhando para atrair mais linhas", ressaltou o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp