BNews Turismo

Estados Unidos reabrem fronteiras para viajantes vacinados contra a Covid-19

Pixabay
Visitantes de alguns países chegaram a ficar mais de 20 meses proibidos de ir à nação norte-americana durante a pandemia  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 07/11/2021, às 14h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os Estados Unidos reabrirão as fronteiras nesta segunda-feira (8) para turistas internacionais vacinados contra a Covid-19. Visitantes de alguns países chegaram a ficar mais de 20 meses proibidos de ir à nação norte-americana durante a pandemia.

Foram estabelecidos novos requisitos para chegadas aéreas, terrestres e de balsa. O mercado estima que deve haver uma certa lentidão à medida em que as regras são implementadas.

“Vai ser um pouco bagunçado no início, posso garantir a vocês”, avisou o CEO da Delta Air Lines, Ed Bastian, em uma conferência do mercado de viagens no final de outubro. “Haverá filas, infelizmente”, acrescentou Bastian.

Diversos voos da Delta com chegada prevista para segunda estão 100% cheios e as viagens para as semanas seguintes estão com taxas elevadas de ocupação, adiantou o porta-voz da Delta, Morgan Durrant. Nas seis semanas desde que a reabertura dos EUA foi anunciada, a companhia contabilizou um aumento de 450% nas reservas internacionais.

De acordo com a CNN, as chegadas de voos internacionais aumentarão 11% na segunda-feira em relação a um dia semelhante em outubro nos aeroportos internacionais de Newark Liberty e John F. Kennedy. Estão previstos para aterrissar 253 voos, de acordo com a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.

Nos próximos dois meses, a Autoridade Portuária acredita que haverá um aumento gradual nesses aeroportos, com o tráfego internacional chegando a aproximadamente 75% dos níveis de novembro e dezembro de 2019, com base nos atuais horários internacionais.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp