Educação

Madre de Deus é destaque na educação baiana e ganha prêmio do Ministério Público

Publicado em 10/12/2014, às 15h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), na sede do Ministério Público da Bahia, o prêmio Melhor Escola Pública do Ano. O evento, promovido pelo Ministério Público, em parceria com a Fundação José Silveira, é realizado anualmente e faz parte do programa ¨O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos¨, com objetivo de ampliar conhecimentos para defesa da comunidade. 
Uma comissão julgadora formada por nove membros, entre eles, promotores, nutricionistas, pedagogas, avaliaram os critérios para a seleção. As escolas concorrentes foram julgadas em relação a estrutura física, maior avanço no IDEB, melhoria progressiva do desempenho escolar médio da maioria dos educandos e melhor percentual de cumprimento do plano de trabalho para conservação, modernização ou ampliação dos prédios escolares, que promovam uma melhor estruturação do ambiente escolar.
O prefeito Jeferson Andrade, que compôs a mesa ao lado de outras autoridades, recebeu o prêmio junto com o Secretário de Educação do município, Luiz Mário e a Diretora da Escola Nossa Senhora Madre de Deus, Carla Dias.
A Escola Nossa Senhora de Madre de Deus receberá um prêmio no valor de R$8.000,00 em crédito para investir na estrutura. ¨Sabemos que o valor não resolve todos os problemas que uma escola pública tem, mas com certeza serve de incentivo", pontuou Luiz Gavaza, Diretor Presidente da Bahiagás, patrocinadora exclusiva do projeto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp