Educação

Jovem é aprovado em sete vestibulares para medicina

Publicado em 19/01/2015, às 10h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Como muito esforço e dedicação, o jovem Alisson Belini, de 18 anos, conseguiu ser aprovado em sete vestibulares para medicina em pouco mais de três meses. De Iporã, no nordeste do Paraná, Alisson conta que se surpreendeu com o resultado. “É uma sensação maravilhosa passar em tantas universidades. Quando vi o meu nome nas listas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR) não acreditei. Demorou um bom tempo para cair a ficha”, disse o estudante, ao portal G1.
De acordo com o G1, Alisson ainda tem como opções as faculdades Pequeno Príncipe, Evangélica, Universidade Positivo,  em Curitiba, a Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em Cascavel, e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Em todas essas instituições de ensino, a concorrência para o curso de medicina era superior a 30 candidatos por vaga. O estudante ainda espera o resultado de outras duas universidades federais. “Não tem segredo. A aprovação no vestibular só vem com muito estudo", disse. 
Alisson é um jovem diferenciado. Ainda criança se destacava na escola tanto pelas notas altas quanto pelo perfil extrovertido. Nelson Belini, pai de Alisson, não esconde a felicidade de ver o filho conquistando desafios que pareciam impossíveis, quase inimagináveis. "Nós já sabíamos do potencial dele. Desde pequeno sempre foi muito inteligente, ficava entre os melhores da escola e não era um cara de deixar as coisas acontecerem. O Alisson corre atrás dos objetivos que ele quer conquistar”, conta o pai, que é funcionário público municipal. 
Alisson concluiu o ensino fundamental em uma escola pública de Iporã e o ensino médio em um colégio particular de Umuarama. Como os pais não tinham dinheiro para pagar as mensalidades, o calouro de medicina participou de um processo seletivo em que a escola deu cinco bolsas de estudos para os melhores colocados.
“Nunca pensei em desistir da bolsa, mesmo o colégio sendo em outra cidade. Nos dois primeiros anos, eu pegava um ônibus às 5h da manhã e voltava para casa perto das 14h. No terceiro ano me mudei para Umuarama e decidi que era hora de me dedicar ao vestibular”, lembrou.
Diante de tantas possibilidades, Alisson vai fazer a matrícula na Universidade Estadual de Maringá(UEM), onde ficou em 13° lugar. “Maringá fica mais perto de Iporã. Eu posso morar com a minha avó e ainda fico perto da namorada que faz engenharia química na UEM”, diz o estudante. “Claro que também pesquisei sobre os conceitos dos cursos, e a UEM é a melhor conceituada”, brinca Belini.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp