Educação

Secretaria de Educação nega que alunos tenham lavado carro de professora

Publicado em 22/01/2015, às 06h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Apesar do vice-diretor, Orlando Goes, ter admitido que alunos tenham lavado carro de uma professora no Colégio Estadual Alfredo Magalhães. A Secretaria de Educação do Estado da Bahia negou, nesta quarta-feira (21), que a situação tenha ocorrido. Em nota ao Bocão News, a Secretaria afirmou que “a informação não procede, inclusive, as imagens publicadas não identificam nenhum estudante fardado lavando o veículo”.
Ao Bocão News, o vice-diretor disse que a professora seria “chamada à escola imediatamente e as medidas cabíveis dentro do regime interno do colégio serão tomadas. Já os alunos eles serão orientados a nunca mais aceitar ou realizar essa prática, pois eles estão na escola para estudar”. 
A Secretaria disse, no entanto, que o carro de uma professora estava sendo lavado por um funcionário. Os dois [professora e funcionário] foram advertidos pela direção da unidade escola sobre a irregularidade. A nota diz ainda que os estudantes não se envolvem em qualquer atividade dentro das escolas que não seja de cunho pedagógico.
 As fotos, em que os alunos aparecem lavando carro da professora, foram enviadas com exclusividade por um internauta ao Bocão News.
A Escola Estadual Alfredo Magalhães é uma das escolas da rede estadual que funciona em tempo integral e atende cerca de 500 alunos com faixa etária entre 10 e 16 anos, das comunidades de Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas, Rio Vermelho e regiões circunvizinhas. 
Publicada no dia 21 de janeiro de 2015, às 14h24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp