Educação

Professores das universidades estaduais protestam na Secretaria de Educação

Publicado em 08/04/2015, às 12h07   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Professores, estudantes e técnicos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) realizam uma manifestação na manhã desta quarta-feira (8). O ato acontece na porta da Secretaria de Educação do Estado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O protesto sucede a suspensão das atividades acadêmicas, decretada nesta terça-feira (7), durante assembleia, que oficializou a paralisação nas quatro universidades estaduais. Os manifestantes solicitam pauta com o secretário de Educação do Estado, Osvaldo Barreto. 
De acordo com alguns participantes do ato, a manifestação é contra um suposto corte de R$ 264 milhões das verbas das universidades, o que teria provocado a não ampliação do quadro de vagas e desvinculação das classes, em respeito aos direitos trabalhistas dos docentes e não aumento dos incentivos do Estatuto do Magistério Superior.
Desde 2011, os professores reivindicam pelo menos 7% da Receita Líquida de Impostos para suprir as demandas de ensino, pesquisa e extensão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp