Educação

Passeata dos professores das universidades estaduais trava Av. Tancredo Neves

Publicado em 10/06/2015, às 12h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os motoristas que precisam passar pela avenida Tancredo Neves no início da tarde desta quarta-feira (10) terão que ter um pouco mais de paciência. Uma manifestação dos professores das universidades estaduais causa um longo congestionamento no local, que afeta também a Ligação Iguatemi-Paralela (LIP).
Em contato com a reportagem do Bocão News, a diretora da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Bahia (Aduneb), Daniela Santos, o objetivo do ato é chamar a atenção do governo e pressioná-lo para uma negociação com a categoria para garantir os direitos trabalhistas. 
Segundo a professora, a principal reivindicação é o aumento do orçamento das universidades. "Queremos chamar a atenção para a precarização das universidades estaduais. As universidades é um patrimônio público. Precisamos de mais orçamento e esse Governo não quer aumentar o nosso orçamento". Eles também protestam contra a insegurança dos professores que viajam para dar aulas e pedem mais assistência estudantil, carregando faixas com os dizeres "Estudantes em luta".
De acordo com a representante, cerca de 600 pessoas, entre professores e estudantes, realizam o protesto, que já está na altura da Casa do Comércio, mas que já começou a se dispersar. Já segundo os policiais militares da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cipm), que acompanha a passeata, o ato é composto por cerca de 300 pessoas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp