Educação

Ensino EAD: procura cresce mais de 30% no último ano, na Bahia

Publicado em 11/06/2015, às 15h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A expansão do número de matrículas no ensino à distância em cursos superiores no último ano superou os 30% na Bahia, segundo dados do grupo Estácio. A adesão a essa modalidade de ensino, tanto por instituições públicas como privadas, tem gerado investimentos de milhões de reais e um consequente aumento substancial das matrículas nessas instituições.
Segundo o Censo EAD BR, a rede privada de ensino responde por 83,7% das matrículas nos cursos à distância e grandes instituições nacionais e internacionais já aderiram ao tipo de ensino. Na Bahia, os cursos nessa modalidade têm crescido em média 32% ao ano, segundo os dados levantados pelo centro de pesquisa Estácio EAD. “Temos visto uma forte valorização dos cursos à distância, por diversos fatores. Primeiro pelo custo reduzido em relação aos presenciais. Segundo porque hoje os cursos EAD possuem a grade compatível e a mesma qualidade de ensino. E por último, porque as grandes empresas e o mercado de uma forma geral, já assimilaram que estes cursos conseguem capacitar o aluno tanto quanto o presencial, com compromisso, conteúdo e seriedade”, conta Anderson Braga, mantenedor do CETTPS, que fica em Camaçari e é polo de EAD do grupo Estácio na Região Metropolitana.
Os interessados devem acessar o site www.estacio.br e agendar sua prova na data que melhor lhe convier. Para mais informações, basta ligar para os números (71) 3621-9589 / 3621-4177, ou visitar a sede do CETTPS, na Rua Ponciano de Oliveira, número 36, Centro, em Camaçari.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp