Educação

Estudantes de faculdade em Salvador apoiam o Pacto pela Educação

Publicado em 17/07/2015, às 23h20   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Cidadania, educação, solidariedade e oportunidade são palavras que se completam na implantação, pelos alunos do Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB, da rede de computadores do Colégio Estadual 2 de Julho, em Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. 
A parceria para a iniciativa só foi possível por meio do Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, que, em um de seus eixos, propõe a aproximação entre a iniciativa privada e a escola pública.
Com a implantação da rede, os 1.400 estudantes matriculados no ensino médio passarão a ter acesso à internet sem fio em toda a escola e os departamentos do colégio também serão beneficiados. Segundo o coordenador do curso, Antônio Cordeiro, o objetivo é expandir a iniciativa. “Estamos planejando, para o próximo semestre, envolver um número maior de alunos, mais disciplinas, mais cursos. Este projeto é uma demonstração de cidadania, de que nós podemos fazer algo mais pela escola pública no Brasil. Colaborando com o Programa Educar para Transformar, a gente contribui com educação e cidadania, levando tecnologia para essas pessoas e comunidades que carecem tanto dessa ferramenta que abre portas para o mundo", relata.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp