Educação

Garoto propaganda da Educação aposta no Hip Hop e diz que sempre foi dedicado

Publicado em 25/08/2015, às 11h16   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



O jovem Josenildo Almeida, conhecido como MC Feijão, tem ganhado status de estrela entre os estudantes da rede estadual de ensino na capital baiana. Com 17 anos de idade, o rapaz canta hip hop e foi esse gênero que o levou a estrelar um clipe da Secretaria de Educação, produzido pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), que foi veiculado na abertura do ano letivo de 2015 com o tema “O saber de transformar”.

MC Feijão estuda o terceiro ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Doutor Luiz Rogério de Souza e diz que pretende seguir a carreira musical. “Essa é minha vontade. Mas se não dar certo, quero entrar na área de jornalismo, trabalhar com rádio ou televisão”, anseia o jovem, que fez uma apresentação ao lado de três colegas na abertura do Fórum B+ Educação, com a presença do governador Rui Costa, os secretários de Educação, Osvaldo Barreto, e o de Cultura, Jorge Portugal.

“Eu sempre fui um aluno dedicado, gosto muito da cultura do hip-hop e grafite. A ideia de participar nesse projeto da Educação é convencer as pessoas a melhorarem a educação”, diz o neo-artista que canta há dois anos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp