Educação

Itapebi: Professores reclamam de salários atrasados e travam BR-101

Publicado em 15/09/2015, às 18h08   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com faixas, cartazes e reclamação por conta de salários atrasados, os professores de Itapebi fizeram mobilização nas ruas do município e interditaram a BR-101 nos dois sentidos com pneus e galhos de árvores queimados, na manhã desta terça-feira (15).
De acordo com uma das líderes do movimento, o motivo do protesto é o recorrente atraso no pagamento dos salários, o descumprimento dos 200 dias letivos e o descaso da prefeitura com a educação pública.
Uma fonte ligada à secretaria de educação informou que só no mês de agosto entraram R$ 700 mil em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), mas o dinheiro "desapareceu".
Na manhã de ontem, segunda-feira-(14) alguns destes professores e sindicalistas já haviam realizado um protesto pacífico no mesmo local, mas não chegaram a fechar a pista.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e negociou a liberação da rodovia. Segundo a PRF os manifestantes conseguiram marcar uma audiência com o Ministério Público Federal (MPF), onde vão denunciar os descasos que com a educação do município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp