Educação

Rui participa de aulão para o Enem no bairro de Nova Sussuarana

Publicado em 19/10/2015, às 23h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa acompanhou na tarde desta segunda-feira (19), na sede do Colégio Estadual Ruth Pacheco, no bairro de Nova Sussuarana, um aulão preparatório para estudantes da rede estadual de ensino que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo final de semana.
"Para mim, a estrutura física é importante, porém mais importante que a estrutura é a dedicação e a paixão de alunos e professores em busca do conhecimento. Tenho muito claro que é dentro da escola que estamos construindo o nosso futuro, um estado melhor, um país muito melhor", afirmou o governador. 
As aulas foram ministradas pelo professor e secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal, e por professores do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), responsáveis por transmitir para toda a Bahia o conteúdo exigido no processo seletivo por meio de videoconferência. 
Cerca de 200 estudantes dos colégios estaduais Ruth Pacheco; Bolivar Santana, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB); Edvaldo Fernandes e Helena Magalhães, ambos de Tancredo Neves; e Mestre Paulo dos Anjos, do Bairro da Paz, participaram da atividade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp