Educação

Enem: alunos ficam perdidos com local das provas por causa da chuva no Stiep

Publicado em 24/10/2015, às 12h11   Tiago Di Araújo (@tiagodiaraujo)



Na Estácio FIB do bairro do Stiep, em Salvador, a abertura dos portões para o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi marcada por desorganização e empurra-empurra na manhã deste sábado (24). Por causa da chuva a lista com os nomes dos candidatos que estava na porta da faculdade rasgou e muitos estudantes não conseguiram identificar quais eram as salas para realização das provas.
Essa dificuldade foi encontrada pelo senhor Arivaldo Reis que levou a sobrinha Ariele Reis para fazer o exame. "Eu sei que a culpa não foi só da faculdade, mas eles poderiam ter colocado em uma parte coberta para evitar a chuva. Quando abriu o portão foi um tumulto, um verdadeiro empurra empurra", contou. Por conta das listas danificadas os orientadores da faculdade disponibilizaram outra lista na parte interna da instituição.
Neste primeiro dia, os 7,7 milhões de inscritos terão 4h30 para resolver as 90 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O candidato só pode deixar o local de prova depois de duas horas do início do exame. Quem quiser levar o caderno de questões para casa, terá que aguardar até 30 minutos antes do término do exame.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp