Educação

Lauro de Freitas comemora mais um projeto 'Aceleração de Aprendizagem'

Publicado em 17/11/2015, às 18h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Lauro de Freitas celebra mais um ano de execução do contrato de Aceleração de Aprendizagem entre o município e a Volkswagen, nesta quarta-feira (18), de 8hs às 17hs, no auditório da Schincariol. O objetivo do contrato é eliminar o atraso no aprendizado em turmas do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. O projeto educacional teve a iniciativa da Volkswagen, que atua junto ao Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
De acordo com o secretário de Educação (Semed), Marcelo Abreu, era imprescindível iniciar o quanto antes essa investida de inclusão, proporcionando aproximação e alcance dos alunos que, em muitos casos, jovens entre 10 e 16 anos mal conseguiam sequer ler razoavelmente.
O secretário ressalta, ainda, que esse trabalho eficaz tem servido para que alunos “multirrepetentes” não fiquem desmotivados. E para garantir o direito de aprendizagem, o projeto dá apoio a esses estudantes de forma individual e intensiva, em classes de aceleração. 
O Contrato de Aceleração Volkswagem/Lauro de Freitas começou a ser tratado na gestão de Adriana Paiva, antecessora de Marcelo Abreu, que percebeu a necessidade dessa aplicação, e foi sacramentado por Abreu, dando a devida continuidade à medida.  Hoje são mais de 300 alunos (de Lauro de Freitas e Dias D´Ávila – também beneficiado) sendo 130 deste município, distribuídos em 18 turmas, em 13 escolas municipais de Lauro de Freitas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp