Educação

Entramos 2016 em uma situação melhor, diz reitor da Ufba sobre orçamento

Publicado em 10/01/2016, às 12h50   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O professor João Carlos Salles, reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), fez um balanço positivo do seu primeiro ano à frente da instituição. Ele participa, na noite deste sábado (9), do encontro com o líder nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, no Pelourinho, em Salvador.

"O ano de 2015 foi difícil. Tivemos contingenciamento e os recursos financeiros tardaram a chegar. Mas, tivemos várias vitórias orçamentárias", disse o reitor ao Bocão News. No ano passado, o professor anunciou que a Ufba tinha um déficit financeiro de R$ 28 milhões. "Na próxima terça, faremos uma coletiva para falar sobre essa situação. Mas, 2016, do ponto de vista orçamentário, começamos com uma situação melhor", afirmou.

Ainda na entrevista, o professor João Carlos antecipou que em julho a Ufba fará um "grande Congresso" para discutir e comemorar os 70 anos da instituição. "Este é um ano de celebração daquela que é a mais importante instituição de ensino superior do estado", pontuou.

Publicada originalmente às 20h do dia 9 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp