Educação

Curso gratuito para alunos de escolas estaduais em Salvador terá mais 48 edições

Publicado em 16/03/2016, às 11h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


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A solenidade de abertura da segunda edição do projeto VI-VER O PATRIMÔNIO - curso gratuito para 100 alunos de escolas estaduais de Salvador – ocorreu na tarde de segunda-feira (14), no auditório do Colégio Central da Bahia. 
Elisângela Leão, idealizadora e professora atuante no projeto, adianta que ainda restam 48 edições a serem cumpridas do VI-VER O PATRIMÔNIO. “Neste ano 115 alunos se inscreveram e 100 vão estudar. Nós acreditamos na educação e enquanto tivermos equipe qualificada e alunos suficientes – o que não nos faltam – faremos as edições pelo menos uma vez por ano. Os interessados podem nos acompanhar na página oficial do projeto no Facebook, Vi-ver O Patrimônio", recomenda.
Ainda na ocasião, os alunos selecionados contaram com uma palestra de Mário Mendonça de Oliveira, professor e doutor em arquitetura pela Universidade Federal da Bahia, além de toda a equipe técnica do projeto que tem o objetivo de educar e estimular o jovem a vivenciar o patrimônio histórico de Salvador, além de despertá-los para uma potencial área de trabalho no futuro. 
A edição deste ano foi financiada pelo Fundo de Cultura da Bahia e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac). Além de ter o apoio da Igreja e Convento de Nossa Senhora da Piedade, Centro Cultural dos Capuchinhos, Universidade Federal da Bahia, Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) e um corpo docente altamente qualificado. 
Cronograma
O curso de Formação Básica para o Reconhecimento, Registro e Conservação do Patrimônio, com aulas teóricas e práticas no turno vespertino, começa no dia 15 deste mês e tem a duração de 13 semanas, totalizando a carga horária de 156h. Entre as disciplinas de destaque está a de História do Patrimônio na cidade, onde os alunos farão visitas a igrejas e museus de Salvador. Todos os participantes receberão certificado no final do curso.

Classificação Indicativa: Livre

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