Educação

Professores da rede municipal decidem encerrar greve

Publicado em 18/03/2016, às 13h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os servidores municipais de Salvador decidiram suspender a greve nesta sexta-feira (18). A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira (18), no Cais Dourado, por esmagadora maioria. Os profissionais retornam às salas de aula na próxima segunda-feira (21). 
De acordo com os trabalhadores, os educadores consideram-se vitoriosos uma vez que a Secretaria de Educação teve que acelerar o processo da implementação da reserva que resultou na convocação de 1.334 professores REDA, desde o dia cinco de março, quantitativo considerado necessário para a universalização da reserva nas escolas.
De acordo com a Prefeitura de Salvador, 70% das escolas que não aderiram a greve seguirão funcionando normalmente. A gestão municipal ressalta ainda que entende que a greve poderia ter sido evitada, mas ressalta que a decisão pelo fim da greve mostra o compromisso da categoria docente com os 150 mil alunos da rede municipal. A prefeitura promete seguir aberta ao diálogo com a categoria.
Nesta sexta-feira, o grupo participa da Caminhada da Frente Brasil Popular. A concentração será no Campo Grande, às 15h, com saída em direção à Praça Municipal. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp