Educação

Professores de libras da Apae e Ama fazem manifestação no Cab por falta de verba

Publicado em 21/03/2016, às 14h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Pais, alunos e professores da Associação de Amigos do Autista da Bahia (Ama) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), se reuniram em uma manifestação em frente a Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (Cab),  na manhã desta segunda-feira (21), em Salvador. O motivo, segundo os manifestantes, foi o não repasse de verbas para professores de libras. Eles ainda alegam que houve um acordo no dia 17 de fevereiro entre as entidades e o estado, mas não foi cumprido. 
A assessoria da Secretaria da Educação do Estado informou que recebeu os protestantes e que a situação já foi normalizada. Os profissionais concordaram com a solução apresentada e encerraram a manifestação.
Além disso, a contratação emergencial dos profissionais para o Atendimento Educacional Especializado será efetivada a partir desta segunda-feira (21), enquanto ocorre o processo seletivo para contratação via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
A secretaria ainda garantiu que a solicitação para realização do processo seletivo Reda já foi encaminhada para a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) e que quanto à publicação das Diretrizes da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva do Estado da Bahia, a Secretaria esclarece que o documento já está na Câmara da Educação Básica do Conselho Estadual da Educação (CEE) para conversão em Ato Normativo e publicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp