Educação

Vereador questiona irregularidade na merenda escolar em Salvador

Publicado em 17/06/2016, às 22h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Everaldo Augusto (PCdoB) protocolou na Câmara de Salvador pedido para a secretária de Educação, Joelice Braga, preste esclarecimentos sobre a denúncia do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (COMAE) sobre desvios na merenda escolar em 2015, quando Guilherme Bellintani ainda era o gestor da pasta. 
Segundo o vereador, os documentos foram encaminhados ao Tribunal de Contas do Município e Tribunal de Contas da União e podem provar as irregularidades. “Queremos que a Secretaria de Educação dê explicações, diga o que aconteceu e quais as medidas estão sendo tomadas para que o fato não se repita”, afirmou. 
Ele ainda disse que remeteu o parecer do COMAE para o Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar, em Brasília e questiona a saída de verbas do PNAE para a terceirizada Nutriplus Alimentação e Tecnologia Ltda.
“Houve fraudes que contrariam as regras do Plano Nacional de Alimentação Escolar, e a grande beneficiária é a terceirizada Nutriplus, que é denunciada em vários processos na Justiça Federal com indícios de participação na máfia da merenda escolar em um escândalo no estado de São Paulo”.
O comunista critica a qualidade e valor nutricional da alimentação oferecida aos alunos quantidade de nutricionistas na rede, atualmente, conforme ele, 14 profissionais, diferente dos 64 previstos na legislação. 
“Será que o prefeito está esperando um assunto tão grave cair no esquecimento? Enquanto ele espera, as crianças estão passando fome nas escolas ou recebendo merendas de péssima qualidade e de baixo valor nutricional, que geram sérias implicações no desenvolvimento escolar”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp