Educação

Biblioteca pública de Muritiba é usada como depósito por feirantes

Publicado em 23/09/2016, às 09h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Com livros amontoados, poucos funcionários e o prédio com estrutura física inadequada, a Biblioteca Pública de Muritiba, município baiano a 149 km de Salvador, parece ser tratada com descaso.
De acordo com moradores da cidade, por causa do risco de desabamento do telhado, as visitas ao local foram suspensas. Além disso, eles ainda detalharam que os computadores estão sucateados devido à falta de manutenção. A população relata também que o acervo da biblioteca também está desatualizado e o espaço serve apenas como depósito de materiais dos feirantes da localidade.
O último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) apontou que Muritiba teve queda no indicador. Em 2011, o IDEB apontou que o produto da base de aprendizado dos alunos e a taxa de aprovação na cidade era de 4,6, que na época correspondia a um crescimento de 20% na melhoria da educação local. Atualmente, a administração tinha uma meta de pelo menos manter esse indicador. No entanto, apresentou redução do índice para 4,3.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp