Educação

MEC garante que Base Curricular será concluída este ano

Publicado em 23/09/2016, às 16h36   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) será encaminhada para avaliação final pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) ainda neste ano, foi o que informou o Ministério da Educação. O texto, que deveria ter sido concluído em junho deste ano, serve como base para a Medida Provisória que prevê mudanças no ensino médio, publicada nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial da União. 
Durante o evento internacional Educação 360, um promovido pelos jornais O GLOBO e “Extra”, a secretária executiva do MEC, Helena Guimarães, afirmou que grupo de trabalho está analisando a segunda versão do documento, apresentada em maio, para enviar ao CNE uma terceira versão. Caberá ao Conselho divulgar o texto definitivo.
Segundo a MP divulgada nesta quinta, 50% do currículo do ensino médio deverá ser preenchido pela base. Ela explica que enquanto não tiver o texto base, as escolas ficam do jeito que estão e após a conclusão do texto base será preciso cumprir a parte obrigatória e, depois, flexibilizar, como propõe a Medida Provisória que será votada no congresso em até 120 dias. Neste caso, o colégio que decidir flexibilizar, conforme Guimarães, terá que cumprir as13 disciplinas curriculares atuais do ensino médio, podendo ser oferecida uma carga horária maior. 
Com informações do O Globo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp