Educação

Encontro debate situação das creches comunitárias de Salvador

Publicado em 28/11/2016, às 20h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (28), durante o Encontro Temático promovido pelo Partido Social Democrático (PSD), que debateu a educação infantil em Salvador, o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, destacou a importância da união de esforços entre o Estado e os municípios da Bahia para superar as deficiências da educação. “Precisamos romper certas barreiras, acabar com as disputas localizadas e integrar as nossas redes para que a gente consiga superar os problemas da educação infantil”, afirmou Pinheiro diante de uma plateia formada por centenas de gestores e profissionais de escolas, creches comunitárias e centros de referência da capital baiana.
Na ocasião, os educadores puderam se pronunciar e fazer suas reivindicações junto aos representantes do Estado, da Prefeitura, Câmara de Vereadores e do Ministério Público. A principal solicitação dos presentes foi em relação às cerca de 8.000 crianças de quatro e cinco anos, que não poderão mais ser acolhidas pelas creches comunitárias, pois os convênios da Prefeitura, a partir de 2017, só assistirão crianças de até três anos. Ainda no encontro, ficou acordado que o vereador e presidente do PSD Edvaldo Brito vai coordenar, juntamente com o deputado federal Antonio Brito, o vereador Sílvio Humberto e o diretor-geral da Associação dos Educadores das Escolas Comunitárias da Bahia (AEEC), Ailton Moura, um agendamento com a secretária Municipal de Educação, Joelice Ramos Braga, para discutir a pauta de demandas do setor.
O evento contou, ainda, com a participação do representante da Secretaria de Educação de Salvador, Tácio Lobo; do promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia, José Vicente Lima; da presidente Federação Baiana das Instituições de Reabilitação (FEBIEX), Dolores Rodrigues Cabirta; e da presidente do Conselho Municipal de Educação, Lindalva Amorim.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp