Educação

Após desabamento de teto, secretário vistoria obras em quadra do Odorico Tavares

Publicado em 02/04/2017, às 06h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro, vistoriou neste sábado (1º) a execução das obras na quadra do Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, em Salvador. O teto do ginásio desabou no dia 22 de março, após fortes chuvas. Segundo a pasta, toda a estrutura do ginásio da unidade será reformada.
"Nossa ação imediata é consertar os problemas que existem, principalmente na área estrutural da escola. Também vamos aproveitar para realizar algumas intervenções, como por exemplo, resolver os problemas de acessibilidade, reestruturar a biblioteca e o refeitório, ou seja, fazer com que a unidade, que agora atende à Educação Integral, possa oferecer todas as condições na oferta dessa modalidade de ensino", disse Pinheiro.
"Acredito que, o mais breve possível, estaremos com uma estrutura reformada e atendendo ainda melhor os estudantes", disse o diretor do Colégio, Marcelo Fernandes.
FORTALECIMENTO -  Walter Pinheiro falou sobre os planos da Secretaria para a unidade escolar, sobretudo, no que diz respeito ao fortalecimento do eixo pedagógico. "A ideia é transformar o Odorico Tavares em uma grande estrutura de serviços para os estudantes e a comunidade. Temos as parcerias com o Neojibá, que terá uma atuação na unidade, e com o Ministério Público do Trabalho, que vai realizar atividades com os alunos e prestar serviços à comunidade", afirmou, ao acrescentar que "os professores têm que ser incentivados a trazerem novos métodos de aprendizagem para os estudantes".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp