Educação

Alunas de corte e costura do Subúrbio Ferroviário apresentam peças em desfile

Publicado em 13/04/2017, às 11h45   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Alunas do curso de educação profissional de moda, com rendas, bordados e indumentárias afro, realizado na Sociedade Beneficente 25 de Junho, o Motimba Mameto, apresentaram as peças produzidas durante as aulas, em um desfile de crianças e jovens modelos, na tarde desta quarta-feira (12), no Palácio da Aclamação.  
O projeto, que contou com apoio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), capacitou 180 mulheres do bairro de Plataforma e imediações, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. 
Além da formação técnica em corte e costura, o curso contou com aulas teóricas, promovidas na própria sede da Sociedade Beneficente, em Plataforma. Entre os temas abordados, noções de empreendedorismo, matemática básica e relacionamento com o cliente.
No desfile, cerca de 30 peças, entre calças, vestidos e blusas, foram apresentadas ao público e ao secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins. "Uma iniciativa como essa só reforça que nosso povo tem valor e projetos como esse devem ser louvados, replicados e apoiados", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp