Educação

Games de realidade virtual e disputa entre robôs são destaques em Feira de Tecnologia

Divulgação / Quésia Brito
Evento acontece no espaço Comunidade do Conhecimento da Rede FTC, no Salvador Shopping, até sexta-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Quésia Brito

Publicado em 04/10/2017, às 12h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os games de realidade virtual estão entre os destaques da I Feira Mosaico de Tecnologia e Ciência da FTC, que acontece até a próxima sexta-feira (6), das 13h às 21h, no espaço Comunidade do Conhecimento, no Salvador Shopping. Com entrada gratuita, o evento oferece mais de 200 títulos entre jogos e experiências virtuais que levam os visitantes a diferentes viagens e brincadeiras, como fazer uma imersão no fundo do mar e em células do corpo humano, atirar em drones, bater pênalti em um jogo de futebol, fazer parte de histórias infantis e filmes, além de ver fotos em 360º.

O público que visitar a Feira também vai poder conferir a Miniarena de Sumô de Robôs, uma disputa que envolve robôs sensoriados sobre uma arena circular, na qual vence o robô que detectar e empurrar o adversário para fora da arena. Ainda na área de robótica, uma cobra construída a partir de peças montadas com legos e sensores inteligentes impressiona a todos pela sua rapidez ao “dar o bote”, o que acontece sempre que alguém se aproxima do equipamento.

Oficinas e Palestras - A última semana desta temporada da Comunidade do Conhecimento reserva espaço ainda para realização de oficinas e palestras relacionadas à tecnologia, inovação, empreendedorismo e negócios. Dentre os destaques estão as Oficinas de Fotografia, que acontecem na quarta (4) e na sexta-feira (6), das 14h às 16h, com o professor Luiz Sérgio Nunes. Na quinta-feira (5), o professor Antônio Brito ministra a palestra “Computação na Nuvem - Gigantes do Mercado”, das 20h às 21h. Já na sexta-feira (6), a palestra “Empreendedorismo em Nutrição: ideias inovadoras para uma carreira de sucesso”, com o nutricionista Daniel Cady, às 20h, está entre as mais concorridas. Os interessados devem realizar inscrição gratuita por meio do site www.comunidadedoconhecimento.com.br.

SERVIÇO
Feira Mosaico de Tecnologia e Ciência da FTC
Onde: Espaço Comunidade do Conhecimento (Salvador Shopping - Área externa do piso L1, próximo à Caixa Econômica)
Funcionamento: Até sexta-feira (6), das 13h às 21h
Inscrições: www.comunidadedoconhecimento.com.br
Entrada gratuita

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp