Educação

Enem: Inep confirma que dois candidatos saíram com caderno de provas antes do horário

Reprodução
Instituto não considerou os casos como vazamento da prova   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/11/2017, às 19h28   Redação BNews



Dois estudantes saíram do local de provas com o caderno de questões antes do horário permitido durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, segundo informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na tarde deste domingo (5). Segundo o G1, apesar da falha, o Inep não considerou os casos como vazamento da prova. 

Um dos casos aconteceu em Goiás e o Instituto  explicou que o candidato, que já foi identificado, foi retirado da sala de aula depois de um "surto" relacionado a uma das questões da prova. "Queria que os aplicadores explicassem o quesito. Ao ser levado para a coordenação, insistiu na explicação. No momento que foi informado que seria eliminado fugiu com a prova e com o cartão resposta", disse o Inep em nota.

Já o outro caso, o estudante ainda não foi identificado. A foto da folha de redação de uma prova circulou na tarde deste domingo em grupos do WhatsApp, antes do horário em que os candidatos poderiam sair do local de provas com o caderno. O Inep afirmou que se trata da prova destinada aos participantes surdos ou deficientes auditivos. Ainda de acordo com o Instituto, o participante está sendo identificado para adoção das providências cabíveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp