Educação

Após suspeita de fraude, Unifacs anula vestibular de Medicina

Divulgação
A universidade anunciou nova data para realização das provas   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/11/2017, às 09h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Realizado no último domingo (26), o vestibular de Medicina da Universidade Salvador (Unifacs) gerou polêmica ao trazer em algumas provas as questões corretas marcadas em negrito. Com isso, a universidade decidiu anular após um grupo formado por cinco candidatos comparecerem ao Ministério Público do Estado (MP-BA) para protocolar uma denúncia indicando a suspeita de fraude no certame.

“A Universidade Salvador informa que a Consultec, empresa contratada para a elaboração e aplicação das provas de vestibulares da instituição há mais de 25 anos, identificou falhas pontuais na impressão de alguns cadernos de prova, aplicados no Vestibular de Medicina 2018.1”, informa nota oficial, divulgada pela assessoria da instituição.

A nota ainda informa uma nova data para aplicação das provas. "Como forma de garantir a equidade e a isonomia do vestibular, a Comissão Permanente do Processo Seletivo, a Reitoria da UNIFACS e a Consultec decidiram anular a aplicação da prova realizada no dia 26/11. Com essa definição, uma nova prova será realizada no dia 09/12 (sábado), das 15h às 19h, no mesmo local – Campus Tancredo Neves”. 

A nota termina afirmando que Unifacs e a Consultec “lamentam pelos transtornos ocorridos, mas prezam sempre por trabalhar com padrões que garantam a lisura e segurança nos seus processos seletivos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp