Educação

Secretaria da Educação disponibiliza 51 mil vagas para cursos técnicos

Reprodução
Cursos para nível médio contempla 142 municípios   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/01/2018, às 20h58   Redação BNews



A Secretaria da Educação do Estado realiza no ano de 2018 a implantação de uma nova matriz curricular para 45 cursos na oferta de Ensino Médio Integrado com a Educação Profissional (EPI). Com essa opção, os novos alunos, que realizam matrícula nos dias 22 e 23 de janeiro, terão um curso com duração de três anos, totalizando uma carga horária de 3600h. Os cursos serão diurnos, com 30h semanal dividido concomitante entre a formação do Ensino Médio e o curso técnico de nível médio.


Para essa nova oferta serão 51.794 vagas, contemplando 142 municípios, sendo que em 40 cidades a oferta será realizada pela primeira vez neste ano letivo. Segundo o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, o objetivo da reformulação visa promover uma melhora na qualidade no ensino aprendizagem. “Estamos realizando essa adaptação para que os estudantes tenham uma formação alinhada com o mundo do trabalho. Tínhamos cursos com carga horária maior do que de nível superior, então a ideia é enxugar o currículo para que ele seja direcionado para uma otimização na formação do aluno”, destacou.


 Outra novidade será a oferta de 2080 vagas de 18 cursos técnicos de nível médio em 24 municípios, com duração de um ano, na oferta Prosub, dentro do eixo tecnológico de Produção Cultural e Design. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp