Educação

Professores do Colégio São Bento denunciam atraso de salário de dezembro e férias

Reprodução
A escola é administrada pelo Mosteiro de São Bento  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/01/2018, às 15h50   Redação BNews



Nesta terça-feira (23), educadores do Colégio São Bento, localizado na Avenida Sete de Setembro, no Centro, em Salvador, denunciaram ao BNews que ainda não receberam o salário referente ao mês de dezembro, e as férias. A escola é administrada pelo Mosteiro de São Bento.

“Fomos mandados de férias para casa sem aviso prévio. Não assinamos nenhum documento. Alguns estão trabalhando sem receber o transporte também. O colégio alega não ter dinheiro, porém o mesmo está em reforma. Todas as salas foram reformadas, a sala da coordenação, o departamento de Recursos Humanos, as carteiras trocadas, assim como os quadros e os computadores", conta uma professora que prefere não se identificar.

Um funcionário relatou que alguns colegas que são mais próximos do administrativo já receberam o pagamento. “Os funcionários que ocupam cargos mais altos, do administrativo, coordenação, e aqueles que são próximos deles já receberam seus salários normalmente, mas o pessoal da limpeza, pro exemplo, n]ão recebeu nada”, relata.

Até por volta das 12h, desta terça-feira, diversos trabalhadores ainda não tinham recebido o pagamento. Nesta manhã, a reportagem procurou a direção da escola, que prometeu enviar um posicionamento, mas até o fechamento da reportagem nada foi informado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp